Beba seus vinhos na temperatura certa.

 

 

Muito se fala sobre a temperatura certa para servir vinhos e espumantes, mas na verdade resfriar o vinho corretamente não é tão complicado! Regra número um: em países tropicais ou no verão todos os vinhos, brancos (o espumante é um deles), roses ou tintos devem ser resfriados.

É um erro pensar que o vinho branco será melhor apreciado quanto mais gelado estiver!Vinho branco acima da temperatura recomendada subtrai prazer, mas se ele estiver excessivamente gelado não conseguirá revelar suas qualidades aromáticas e gustativas.

Os tintos não devem ser servidos em temperatura ambiente. Em dias quentes, deve-se baixar sua temperatura, que deve ser mais baixa para os mais leves e mais alta para os mais encorpados e/ou envelhecidos. Se estiver muito calor, deixe-os no seu Balde Ideal, mas apenas com água gelada, para protegê-los do calor do ambiente.

Explore todas as características sensoriais dos seus vinhos e espumantes seguindo as dicas de temperatura ideal de serviço para cada um deles:

  • 6 a 8 C      espumantes

  • 8 a 10 C    brancos leves e roses

  • 10 a 12 C  brancos encorpados e/ou envelhecidos

  • 12 a 14 C  tintos leves

  • 16 a 18 C  tintos encorpados e/ou envelhecidos

Aproveite o nosso cupom especial  “NATAL20” e ganhe 20% de desconto para comprar seu Balde Ideal para você ou para presentear pessoas queridas. Já faça seu pedido, separe suas garrafas especiais para o final de ano.

Clique aqui para comprar o seu!

Pedidos para SP Capital: entrega em até 3 dias após confirmação de pagamento.

Beba com prazer, mas sempre com moderação!